|
Cód. de barras: 7896641801938 HIDRAFIX SOL ORAL FR 250ML SB FRAMB NYCOMED PHARMAPreço máximo: R$9,84 Genérico: Não Registro MS: 1063901620274 Laboratório:
NYCOMED PHARMA
+ Detalhes
Hidrafix®
Cloreto de sódio, cloreto de potássio, citrato de sódio, glicose Uso pediátrico ou adulto Composição - Cada ml da solução contém: Cloreto de sódio 2,34 mg; Cloreto de potássio 1,49 mg; Citrato de sódio 1,96 mg; Glicose 19,83 mg. Cada 1.000 ml proporciona 60 mEq de sódio, 20 mEq de potássio, 60 mEq de cloreto, 20 mEq de citrato e 110 mMol de glicose. Indicações - Para prevenção de perdas de água e sais minerais (desidratação) e manutenção da hidratação após a fase de reidratação. Contra-indicações - Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Vigência de ileoparalítico, obstrução e perfuração intestinal e vômitos incoercíveis. Precauções e advertências - Administração com cautela se a função renal estiver diminuída. Interações medicamentosas - Até o momento não foram relatados casos de interação medicamentosa com o uso do produto. Pode ser usado como tratamento complementar, associado a outros medicamentos, dependendo da etiologia da moléstia. Reações adversas - Ainda não foram relatadas reações adversas com o uso do produto. Posologia e modo de usar - HIDRAFIX pronto para beber deve ser oferecido ao paciente com freqüência ou a critério médico de acordo com o quadro clínico, alternando-se com outros líquidos (leite, sucos, chás, sopas, água). Adicionalmente, pode-se administrar o produto após cada evacuação líquida. Superdose - Se a função renal estiver normal, nas primeiras horas de reidratação, dificilmente ocorrerá superdose, pois os rins excretam excessos de eletrólitos. No caso de superdose pode ocorrer hipernatremia e/ou hiperpotassemia. As formas leves são geralmente assintomáticas. Hipernatremia severa pode manifestar-se por febre elevada, sede, oligúria, alteração da consciência, irritabilidade, hiper-reflexia, rigidez de nuca e convulsões; quando não corrigida, pode levar a lesão cerebral. Hiperpotassemia severa pode causar fraqueza e paralisia musculares, arritmias cardíacas, falência circulatória e parada cardíaca. Tratamento: Acompanhamento de dosagens freqüentes de eletrólitos sangüíneos. Administração de água, alternadamente com a solução para TRO, ou substituição por hidratação IV, orientada por dosagens de eletrólitos sangüíneos. Em hiperpotassemia, acompanhamento por ECG; medidas paliativas de curta duração, visando impedir ação tóxica sobre o miocárdio, como injeção IV de gluconato de cálcio, infusão de soluções alcalinizantes, infusão de insulina e glicose (1 U/4 g) para favorecer a entrada de potássio nas células. Nos casos mais graves de hipernatremia e/ou hiperpotassemia é indicada diálise peritoneal. Apresentações - Frascos com 250 ml, nos sabores framboesa, laranja, limão e uva. Produto de uso sem prescrição médica. Ao persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Registro no M.S. 1.0639.0162. ALTANA Pharma Ltda. é a nova razão social da Byk Química e Farmacêutica Ltda.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |